Aplicativos móveis de rastreio do desenvolvimento infantil para pais descritos na literatura científica uma revisão de escopo.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O uso de aplicativos móveis para o monitoramento do desenvolvimento infantil se constitui como uma solução viável diante das barreiras de acesso ao atendimento em pediatria no Brasil. O presente estudo objetiva revisar os principais aplicativos móveis para pais destinados ao rastreio do desenvolvimento infantil retratados na literatura. Foi conduzida uma revisão de escopo realizada nas bases de dados Scielo, PubMed, Embase e Lilacs. Os descritores utilizados foram: "developmental milestones" OR "child development" OR "developmental tracker" AND "application" OR "app". Foram encontrados em busca inicial n=445 estudos, dos quais apenas 12 corresponderam aos critérios de elegibilidade. Destes estudos, foram encontrados e descritos n=9 aplicativos em termos de seus recursos e funções. Destes, apenas um encontra-se disponível para uso no contexto nacional. A telessaúde no Brasil se revela como uma ferramenta com o potencial de suprir as barreiras geográficas continentais em prol do acesso à assistência em saúde.
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas para os autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Latinoamericana de Telessaúde, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da direção. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos serão de sua exclusiva responsabilidade.