Foco e Escopo

A publicação periódica intitulada REVISTA LATINOAMERICANA DE TELESALUD, com periodicidade quadrimestral, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com o Centro Nacional de Excelência Tecnologica (CENETEC), México, tem por missão publicar trabalhos técnicos e científicos na área de telessaúde, elaborados por autores nacionais e estrangeiros, desde que atendam às normas de publicação.
A Revista destina-se à publicação de artigos, comunicações breves, informes, incluindo relatos de casos ou experiências exitosas em telemedicina, telessaúde e tele-educação.

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os artigos publicados passam por revisão em pares. Cada artigo recebido é revisado pelo editor e posteriormente por dois avaliadores de distintas instituições e países. O corpo editorial é formado por especialistas em telessaúde e teleeducação de vários países latino-americanos e Europa.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.