Conhecimento da telemedicina por usuários do Hospital Civil "Dr. Antonio González Guevara" na cidade de Tepic México, no contexto de isolamento social por COVID-19
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Conhecer a percepção dos usuários do Hospital Civil, sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação como ferramenta para o uso da Telemedicina. Método: Estudo descritivo, de análise quantitativa, desenvolvido durante os meses de agosto e setembro do ano de 2021. Vale ressaltar que o período de pandemia da COVID-19 estava ocorrendo durante este estudo. Foram aplicados 102 questionários de percepção do uso da Telemedicina aos usuários (pacientes e familiares) do Hospital Civil. Resultados: Dos pesquisados, obteve-se 71% das pessoas dispostas a utilizar algum meio eletrônico para o uso da Telemedicina. Conclusões: Os utentes do Hospital Civil Tepic, conhecem e utilizam as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), para comunicarem diariamente; Assim, a Telemedicina é uma opção decisiva em relação às situações de saúde, sendo sua principal limitação a infraestrutura tecnológica.
Downloads
Não há dados estatísticos.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Seção
Artigos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas para os autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Latinoamericana de Telessaúde, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da direção. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos serão de sua exclusiva responsabilidade.