Papel do administrativo nas oficinas de Comunicação a distancia: experiência do Hospital de Pediatria SAMIC Prof. Dr. Juan P. Garrahan" na rede de Oficinas de Comunicação a Distância
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Papel do administrativo nas oficinas de comunicação a distância: experiência do Hospital Pediátrico SAMIC Prof. Dr. Juan P. Garrahan na rede de oficinas de comunicação a distância. Introdução: Este artigo tem como objetivo descrever a importância estratégica dos recursos humanos administrativos na construção da rede argentina de Telessaúde Pediátrica e sua dinâmica de trabalho em colaboração com equipes de todo o país e na atenção ao paciente à distância. Método: Esta redação foi realizada no Hospital Pediátrico Garrahan da Cidade de Buenos Aires, Argentina. Em agosto de 1997, a partir daquela instituição, foi criada a primeira Assessoria de Comunicação a Distância (DCO), liderada por uma equipe médico-administrativa, cuja estratégia metodológica foi refletir sobre a própria posição no campo a ser investigada por meio de 3 grupos focais de administrativo do OCD. Resultados: As tarefas técnico-administrativas geraram um vínculo a distância que permitiu a construção de um projeto colaborativo. Na cultura da Comunicação a Distância, é necessário identificar as competências e conhecimentos práticos necessários para integrar com sucesso pessoas, processos e tecnologias de forma a orientar o esforço de criação de conhecimento. Conclusão: O recurso humano administrativo tem importância estratégica na construção da rede e sua dinâmica de trabalho.
Downloads
Não há dados estatísticos.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Seção
Artigos
Copyright (c) 2020 Latin American Journal of Telehealth
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas para os autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Latinoamericana de Telessaúde, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da direção. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos serão de sua exclusiva responsabilidade.