Tele-educação na Amazônia

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Waldeyde Magalhães do Santos
Cleinaldo de Almeida Costa
Marianna Facchinetti Brock
Daria Barroso Serrão das Neves
Evelyn Fernandes de Azevedo

Resumo

Objetivo: Relatar as práticas de Tele-Educação na Amazônia durante o período de 2016, a partir do 2º semestre, até o primeiro semestre de 2019. Método: Estudo descritivo, com abordagem quali-quantitativa, a partir da análise documental. Resultados: Durante o período de coorte do estudo, verificou-se que já foram realizadas mais de mil atividades de Tele-Educação, sendo a Medicina a área de atuação que mais se destacou com 52% do total das atividades realizadas. Conclusión: O uso de tecnologias da informação e comunicação, a Tele-Educação, contribui para a eficácia do ensino continuado aos estudantes e profissionais da área da saúde, principalmente na região Amazônica, levando formação e capacitação nas áreas mais longínquas.

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Seção
Artigos