Avaliação da satisfação do aluno de um curso virtual de telemedicina no México

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Yibran Alejandro Hernandez Montoya
Adrián Pacheco Lopez

Resumo

São apresentados os resultados de uma análise de satisfação em 71 profissionais de saúde do curso virtual e a distância “Modelo Operacional de Teleconsulta em Telemedicina”, apresentado no Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP) em seu 7º. edição, ano de 2018. Foi desenvolvido sob estudo descritivo, com base em análise qualitativa de campo, com prova escrita estruturada.
99,5% dos estudantes concordam que os objetivos do curso foram atingidos ao longo do curso; 48,3% dos estudantes concordam que o material didático foi excelente e 42,8% concordam que o material é muito bom; que 84% dos estudantes se sentiram acompanhados pelo tutor durante todo o curso e 88% consideraram que sempre tiveram a resposta do tutor a essas preocupações.
O ambiente virtual em que o curso é desenvolvido vai além de apenas um treinamento a distância, o modelo permite a interação, o desenvolvimento de redes colaborativas de acesso à informação de forma onipresente e constante ao longo do tempo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Yibran Alejandro Hernandez Montoya

Lic. Yibran Alejandro Hernández Montoya Bacharel em Sistemas Administrativos de Informática formado pela Universidad del Valle de México, com mais de 15 anos de experiência no setor privado com foco em TIC, principalmente na gestão de projetos e equipamentos tecnológicos. Atualmente faz parte da equipe de Telessaúde do Centro Nacional de Excelência Tecnológica do Ministério da Saúde do México, orientado para a gestão e revisão de TIC em Telessaúde.