Curso de Malária na Região Amazônica: o potencial da telessaúde na capacitação de profissionais atuantes em regiões endêmicas

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Luis Francisco Sánchez Otero

Resumo

Introdução: A telessaúde tem demonstrado todo o seu potencial na capacitação a distância de profissionais de saúde localizados em regiões remotas. Na região amazônica, a malária representa um desafio para a saúde pública em especial pela carência de profissionais capacitados para manejar a enfermidade. Métodos: A Organização do Tratado de Cooperação Amazônica atenta a isso já realizou em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerias e FIOCRUZ duas edições de um curso online, de curta duração para os oitos países fronteiriços da Amazônia. Este artigo apresenta os resultados da segunda edição realizada no ano de 2017. Resultados: Foram inscritos 1104 profissionais de saúde dos oito países fronteiriços da Amazônia (Brasil, Venezuela, Perú, Equador, Colômbia, Suriname, Guiana, Bolívia) e Honduras. Discussão: A realização do curso já demonstrou seu potencial e pode se tornar uma ação permanente na região Amazônica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Luis Francisco Sánchez Otero, Tratado de Cooperação Amazônica / Organização OTCA , Brasília, Distrito Federal, BraSil (LFS Otero, M.D MS)

Tratado de Cooperação Amazônica / Organização OTCA , Brasília, Distrito Federal, BraSil (LFS Otero, M.D MS)