Utilização de Recursos Midiáticos como Estratégia Educacional para Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde nas Anomalias Craniofaciais
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Verificar a utilização de recursos midiáticos como estratégia para capacitação de agentes comunitários de saúde nas anomalias craniofaciais. Métodos: Realizou-se um estudo do tipo corte transversal, descritivo, com abordagem quantitativa, na Unidade de Saúde da Família (USF) Chão de Estrelas, situado na cidade do Recife - Pernambuco, com os ACS das duas equipes da ESF, durante o período de setembro de 2015 a fevereiro de 2016. Resultados: Dos 11 ACS que participaram do estudo 9 (81,8%) agentes responderam corretamente as avaliações inter módulos, enquanto 2 (18,2%) apresentaram desenvolvimento mediano ao responderam as mesmas avaliações. Nas avaliações inter módulos, foi verificada a distribuição de respostas corretas durante todo o processo de capacitação revelando um elevado índice de respostas certas ao questionamento 204 (92,7%). Ao avaliar os dados referentes aos escores do questionário de metodologia de ensino, para cada escore estudado, foram observados altos índices em respostas positivas. Conclusão: A tele-educação foi uma ferramenta instrucional efetiva para o processo de educação permanente dos agentes comunitários de saúde, possibilitando a exposição da informação de forma dinâmica propiciando o conhecimento necessário sobre as anomalias craniofaciais.
Downloads
Não há dados estatísticos.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Seção
Artigos
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas para os autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Latinoamericana de Telessaúde, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da direção. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos serão de sua exclusiva responsabilidade.