Implantação do Telessaúde Mato Grosso: da superação das dificuldades iniciais às necessidades de educação permanente dos profissionais da Atenção Primária à Saúde.
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo tem como objetivo relatar o processo de implantação do Telessaúde no estado Mato Grosso (Brasil) e a maneira como foram superadas as dificuldades iniciais, por meio da articulação e integração entre instituições de ensino e serviço de saúde. O texto descreve como o programa está estruturado e apresenta detalhes sobre as atividades do Núcleo Telessaúde-MT, sua equipe e serviços oferecidos, com ênfase para a teleconsultoria, telediagnóstico e tele-educação. Os resultados positivos são evidenciados pela avaliação de satisfação dos profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde (APS) dos municípios contemplados e pela adesão e participação dos mesmos nas atividades do Núcleo. Conclui-se que o Telessaúde-MT efetivou, de fato, a sua implantação no ano de 2015, indo de encontro às necessidades de educação permanente dos profissionais da APS de Mato Grosso. Destaca-se, para esse rápido sucesso, a importância da parceria harmônica entre instituições públicas responsáveis pelo serviço de atenção à saúde e pelo ensino profissional na área de saúde de Mato Grosso.
Downloads
Não há dados estatísticos.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Seção
Artigos
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas para os autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Latinoamericana de Telessaúde, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da direção. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos serão de sua exclusiva responsabilidade.